Publicado em 24/03/2020 Nova Linha De Crédito Imobiliário Da Caixa Econômica Federal Tem Taxa De Juros Fixa

Compartilhe

O sonho da casa própria tem morada garantida na maior parte dos corações brasileiros, por ser um desejo que engloba um grande montante de dinheiro muitos demoram anos pra conseguir conquistar esse bem material. Mas agora vamos trazer aquela boa notícia para animar seu dia, agora você não vai mais precisar morar de aluguel. Isso mesmo cancela essa vida de ficar pagando uma moradia que não é sua, e já pode ligar pra caixa federal e agradecer ela por essa incrível oportunidade lançada que é o crédito imobiliário com taxa de juros fixo, proporcionando a sua chance de conquistar a casa própria. 

Talvez agora você esteja pensando, mas o que é um crédito com taxa de juros fixo, o que eu ganho com isso? É simples, os juros que tem taxa fixa segue exatamente a proposta que seu nome propõe, ser fixo, significa que ele não vai aumentar com o decorrer dos anos de empréstimo. Um exemplo então seria a seguinte situação você pediu um empréstimo de R$ 1.000,00 sua   taxa de juros fixa determinada é de 5% ao ano, calculado esse valor significa que se o valor for pago em até 12 meses, você irá pagar R$ 1.050,00 Agora pensando na sua oportunidade criada com a caixa econômica para que você possa financiar sua casa, as taxas de juros vão começar para todos em 8% ao ano, e chegam o valor percentual de 9,75%. Maravilhoso não é mesmo? E ainda melhorar essas condições de opção são válidas tanto para imóveis novos como usados e, já estão válidas para todo o Brasil a partir desse dia 21 de fevereiro. 

Dentre todas essas novidades incríveis temos 3 pontos importantes da linha de crédito que você precisa saber para se sentir ainda mais confortável em confiar nos seus extintos e realizar o que hoje é a maior conquista de um brasileiro a casa própria. É proporcionado às seguintes vantagens de segurança:

 

  • Transferência do risco do cliente para o banco: aqui você fica assegurado contra qualquer tipo divergência que venha a ocorrer no processo financeiro de pagamento do seu imóvel e o banco se responsabiliza no seu lugar, garantido que você possa dormir tranquilo sem se preocupar com golpes.

 

  • Previsibilidade das prestações: Aqui é onde a magia acontece e onde você precisa de atenção para se organizar da melhor forma possível para pagar com tranquilidade o imóvel simular as parcelas e ter uma noção dos valores.

 

  • Possibilidade de securitização, ou seja, de venda de carteira:  sendo assim os riscos associados podem ser transferindo para os investidores que os compram. 

 

 

Agora falta te contar como funcionam prazos e porcentagem de financiamento dessa nova oportunidade do mercado não é mesmo? Então vamos direto ao ponto, existe duas possibilidades que podem ser escolhidas de acordo com sua preferência e necessidade, sendo elas:

 

  • Sistema de Amortização Constante - SAC:  Um meio superinteressante já que abrange o valor da prestação de forma decrescente. O que significa que vai começar com valores maiores e ao decorrer dos anos as parcelas encolhem. O tempo máximo de financiamento nesta modalidade é de 360 meses – 30 anos.

 

  • PRICEEssa modalidade apresenta ao cliente uma prestação com valor fixo. O que de maneira simples e resumida vai possibilitar reduzir os juros e o valor do montante total. O tempo máximo que se pode escolher para financiar o pagamento é de 240 meses – 20 anos.

 

Pra finalizar e garantir que você tenha todas as informações necessárias para seguir com tranquilidade rumo a essa grande conquista vamos anexar uma tabela de taxas e valores, assim você poderá ter uma maior noção de acordo com o imóvel que deseja comprar do quão irá ter que desembolsar. Lembrando, que é sempre viável visitar e conversar com corretores imobiliários que são profissionais treinados para te ajudar a fazer todos os trâmites com a maior comodidade possível para seu perfil.

 

Taxa mínima

 Será dado essa oportunidade apenas para os clientes que julgados pela Caixa, sao e "diferenciados”. Sendo uma avaliação individual do banco de cliente para cliente. Nesses casos as taxas cobradas serão:

Financiamento em até 10 anos: 8%

Financiamento em até 20 anos: 8,5%

Financiamento em até 30 anos: 9%

 

Taxas para correntistas servidores públicos

 Para essa opção além de correntistas e servidores é necessário ter algum serviço contratado com o banco como um seguro.

Financiamento em até 10 anos: 8,25%

Financiamento em até 20 anos: 8,75%

Financiamento em até 30 anos: 9,25%

 

Taxas para correntistas que não são servidores públicos

 Irá valer a regra acima, e será necessário ter algum serviço contratado com o banco.

Financiamento em até 10 anos: 8,5%

Financiamento em até 20 anos: 9%

Financiamento em até 30 anos: 9,5%

 

Taxa para quem não é correntista

Para todos os outros que não se encaixam em nenhuma das possibilidades de taxas acima.

Financiamento em até 30 anos: 9,75%

 



Comentários